terça-feira, 17 de agosto de 2010

Benefícios no consumo de cerveja

Quem nunca ouviu falar de alguém que tivesse pedras no rim? Ou problemas em urinar pouco?

Para isso temos alguns benefícios que a Cerveja na Guela pode lhe trazer:



Por exemplo, a cerveja é uma excelente fonte de vitaminas essenciais. É especialmente rica em vitaminas do complexo B, por exemplo, tiamina, riboflavina, piridoxina e folatos (ácidos fólicos). Um estudo científico recente veio sugerir que a piridoxina (vitamina B6) presente na cerveja, da mesma forma que os folatos, dá uma proteção adicional aos seus consumidores contra as doenças cardiovasculares, comparativamente com o que acontece aos consumidores de vinho e bebidas espirituosas(???wtf?).

A cerveja é, ainda, uma fonte de antioxidantes, provenientes da cevada maltada e do lúpulo. Tais antioxidantes, também, possuem um papel relevante na prevenção de alguns tipos de câncer.


Um copo de cerveja, tem mais de duas vezes o número de antioxidantes de um de vinho branco. Porém, apenas metade dos que contém o vinho tinto. Contudo, muitos dos antioxidantes do vinho tinto são constituídos por moléculas de elevado peso molecular que, por isso, não são tão facilmente absorvidos pelo organismo como as moléculas menores presentes na cerveja.
Tá! E eu com isso?

Além de tudo isso, analisando a composição da cerveja, encontra-se:
1 – 93% de água. Os adultos necessitam de mais de dois litros de água por dia. Comparada com outras bebidas alcoólicas, a cerveja combate melhor a sede pelo seu alto conteúdo de água, que compensa os efeitos desidratantes do álcool.
2 – Álcool (etanol) 3,4%-9%. Se for ingerido em doses moderadas, o álcool contribui para evitar a acumulação de gordura nas paredes arteriais.
3 – Hidratos de carbono 2% a 3%. Proporciona cerca de 15g da maior fonte de energia do corpo humano.
4 – Calorias. 330 ml de uma cerveja normal contêm cerca de150 kilocalorias, 60 a menos que um refrigerante de cola, com a vantagem acrescida de não provocar cáries.

5 – Gorduras. Zero… Viram mulheres?
6 – Magnésio (48 mg, 12% da DDR*) e silício (6 mg). O consumo de cerveja associa- se a uma maior densidade mineral nos ossos, atuando como fator preventivo face à osteoporose.
7 – Potássio (190 mg, 12% da DDR). Compensa a perda excessiva deste mineral através da urina, importante na prevençãodas câimbras musculares.
8 – VitaminaB12 (0,8 mcg, 48% da DDR). Produz serotonina e dopamina, as duas substâncias químicas responsáveis pela sensação de bem-estar.
9 – Vitamina B2 – Riboflavina (8% da DDR). Contribui para o crescimento da pele, do cabelo e das unhas e também atua como cicatrizante.
10 – VitaminaB5 – Ácido Panthoténico (4% da DDR). Sintetiza os lípidios e o açúcar dos alimentos. Essencial para digerir as batatas fritas.
11 – VitaminaB3 – Niacina (6 mcg, 8% da DDR). Ajuda a queimar os hidratos de carbono e as gorduras, e atrasa a formação de cabelos brancos.
* Dose Diária Recomendada
Aí é bom hein!!!

Extra: A cerveja é indicada inclusive por médicos para pacientes que possuem pedras no rim pois devido a grande quantidade de água ajuda a diluir a pedra.
Extra¹: O nosso corpo possui um hormônio chamado ADH(Hormônio Anti-diurético), a função desse hormônio como o próprio nome diz é impedir que o corpo elimine muita água pela urina. O álcool é responsável por inibir esse hormônio e impedir por pouco tempo que ele funcione. Conseqüência? Acabamos urinando mais vezes. Como a gente coloca muita Cerveja na Guela e a quantidade não é pouca o corpo tem muito mais a urinar. Ajudando a quem tem pedra no rim.


Agradecimento aos Trocistas


BORA TOMAR UMA GELADA LÁ NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK ? SÓ CURTIR AQUI EMBAIXO




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário