terça-feira, 17 de julho de 2012

Moedora IPA

A ACerva MT começou como uma reunião de pessoas com o intuito de aprender e fazer cerveja artesanal.
Eis que em poucos encontros marcamos a primeira brassagem da ACerva e para começar com pé direito nada mais justo do que fazer uma Índia Pale Ale.

Como ponto de encontro no empório Serra Grande da Praça Popular começamos a jornada de trabalho e logo na primeira etapa o primeiro problema. O moedor quebrou a base de fixação e foi uma senhora odisseia moer os quase 7kg de malte.


Graças ao poder da cerveja todos ajudaram e depois de muito esforço conseguimos terminar o serviço e enfim começar a brassagem.





Quando tudo parecia perfeito eis que demoramos pra resfriar o mosto depois de fervido. Tendo gastado no total 10 horas pra produção da nossa cerveja.

Então depois de mais de um mês de fermentação maturação e envase experimentei a primeira garrafa que eu tinha.






Agradecimentos a todos que participaram dessa produção e também ao Rafael pelas fotos e ao Gabriel do Factóide pela divulgação e colaboração. Sem esquecer é claro do BeerLovers que foi nosso fornecedor de matéria prima que quebrou um enorme galho pra gente ajudando muito e pela hospitalidade e incentivo do Elvio da Serra Grande.

Rumo à próxima Cerveja!!!

Update: Fotos do dia do "lançamento" da Moedora pelo Rafael e pelo Factóide... Valeu Pessoal!!! A moedora foi até pro Untappd.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário