quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cerveja Artesanal Cuiabana

Desta vez fui agraciado com duas cervejas do nosso amigo cervejeiro Douglas Schaefler. Uma Pilsen e uma Weizen.


Pilsen: Coloração amarelo dourado, boa formação de espuma e persistência. Aroma leve de lúpulo e malte, biscoito. Sabor: Malte predominante, leve, refrescante, com final levemente lupulado. Tirando a parte técnica de lado achei uma pilsen maravilhosa, que dá um banho em várias "pilsens" do mercado brasileiro e internacional. Creio cada vez mais que a dedicação e o carinho realmente fazem muita diferença não só na fabricação de cervejas mas em quase tudo na vida. Nesse exemplar notei um sabor que eu queria em uma pilsen normal, e que o mercado parasse um pouco de "aguar" nossa cerveja e fosse tão saborosa quanto essa.


Weizen: Cor amarelo dourado, levemente turva, boa formação de espuma e persistente também. Aroma de banana predominante. No sabor mostrou-se a melhor surpresa do dia. Quando se começa a fazer cervejas normalmente queremos cervejas marcantes e abusamos as vezes na quantidade de malte e/ou lúpulo, por vezes esquecemos que uma cerveja tradicional pode ser igualmente prazerosa. Nesse exemplar ouso dizer que foi uma das melhores weizens que eu já experimentei, estando a frente de muitas alemãs. Talvez a cerveja fresca seja o diferencial, mas sinceramente tomaria essa cerveja todos os dias com facilidade. Tem aquele azedinho leve que te deixa com vontade de quero mais.

Parabéns ao Douglas pelas receitas e agradecimentos especiais pelos presentes. É importante ressaltar que o movimento de cervejas artesanais está cada vez mais forte no nosso estado do Mato Grosso, o nível das cervejas está ficando cada vez melhor e com isso a cultura só tende a ganhar. Fico feliz em saber que temos pessoas fazendo cervejas em casa as vezes com estrutura mínima que o resultado é melhor que muita fábrica por aí.

4 comentários:

  1. Ao amigo Douglas, parabéns pelos elogios, são merecidos e só refletem a dedicação na fabricação e o prazer de tomar uma boa cerveja. Conte sempre comigo quando precisar. Humberto (Ciadabreja).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado também Humberto... com certeza o fornecimento de matéria prima e receitas ajuda muito quem quer fazer cerveja em casa. Abraço

      Excluir
    2. Obrigado Juan, se for possível, você pode incluir o link da minha loja em seus Fornecedores para Cerveja Artesanal?! Segue o link: www.ciadabreja.com.br/loja. Agradeço o apoio. Att. Humberto

      Excluir
    3. Com certeza Humberto... não conhecia a sua loja até então... Obrigado e Parabéns... abraço

      Excluir