sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Férias Tour Cervejeiro - Parte 2 (Blumenau - 1º dia)

Logo após recuperar as energias em Curitiba partimos rumo Blumenau, onde nossos amigos Rafael e Schana estavam nos esperando para "O" tour cervejeiro... Pegamos um acidente no caminho e não conseguimos chegar para o almoço. Problema? Talvez... Mas aí fomos apresentados ao Cafehaus Gloria. Um café colonial de primeira qualidade que por si só já seria motivo pra voltar à Blumenau...




Não deu tempo de tirar foto dos salgados tamanha fome... mas garanto que são tão bons quanto parecem.

Depois fomos conhecer o centro da cidade. Que me lembrou muito São Leopoldo-RS(cidade que me abrigou e me deu meu primeiro emprego na vida) com seu centro, onde a rua é de calçamento e muito movimentada.







Todo bar tem suas regras...


Teatro Carlos Gomes

Vista da sacada do Teatro






Vista panorâmica da cidade(clique na foto para ampliar)

E pra terminar bem o dia: Vila Germânica. Sério... a Cidade já é linda. Mas o pavilhão da Vila Germânica é algo que eu não imaginava que pudesse existir aqui no Brasil. É tão grande que se torna difícil imaginar quão organizada é. Pena que eu perdi muito tempo tomando chopp Eisenbahn lá e acabei esquecendo de tirar mais fotos...

A Vila Germânica é o maior centro de eventos de Santa Catarina, possui 36mil m². Foi criado para abrigar feiras e eventos na região de Blumenau, como a Oktoberfest, a FestItália, a Texfair, a Febratex, o Festival Brasileiro da Cerveja e outros eventos. 





 

Mesmo vislumbrado com todo encanto da cidade, o melhor ainda estava por vir: A visitação às cervejarias!
Que eu colocarei tudo aqui no próximo post.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário