domingo, 6 de julho de 2014

Férias Tour Cervejeiro - Parte 5 (Marau, Maringá e Balneário Camboriú)

Gostaria de pedir desculpas por demorar tanto postar aqui no blog, esse post está uns 5 meses atrasado. Mas antes tarde do que mais tarde. Vamo botá fogo nessa caixa d´água!

Essa parte da viagem passamos em Marau-RS cidade de minha digníssima que ajuda sempre nas postagens e principalmente a fazer cerveja comigo.

Fomos ao nosso fornecedor oficial de cervejas especiais na cidade que é o Armazém da Serra. Encontramos algumas cervejas regionais que impressionaram muito.

Abadessa Export  (Porto Alegre - RS)

Urwald Weiss Bier (São Vendelino - RS)

Helm Bier IPA (Porto Alegre - RS)


TAG Bier

Uma lust pra comemorar com a família não faz mal a ninguém!


Depois de Marau fomos pro PR de volta, visitar outros parentes. E em Maringá encontramos uma filial da Bier Hoff. Nada mais justo que pedir a degustação deles com a Jerimoon(Pupkim Ale), IPA, Nigra(Schwarzbier) e Weizen:


Fermentadores das cervejas

Kit degustação

E no mesmo shopping um lugar que tinha chopp Eisenbahn 500ml por R$ 7,00 pilsen e weizen. Sem contar algumas outras cervejas da Eisenbahn, Baden Baden e Devassa a um valor muito camarada, ainda mais por se tratar de praça de alimentação de Shopping.



Depois da estadia em Maringá fomos pra Balneário Camboriú - SC. E caminhando pela beira-mar vimos uma pizzaria com chopp Das Bier, tivemos que fazer um pit-stop pra reidratação.



No outro dia viajamos (18km é viajar quando se está de férias?) só pra comer novamente a samantina da Confeitaria Bauer de Itapema - SC que é algo inexplicável. Na volta a Balneário um empório que tinha visto ainda pela manhã e não pude deixar de conhecer: Empório Eldorado.



Lugar bem aconchegante, em que as luminárias são garrafas de cerveja...

...e a caixa de areia é na verdade de maltes...

...e você pode chegar sozinho e ter alguns livros para ler enquanto toma uma cerveja...

   





Ficamos muito felizes de ver que há vários lugares para se tomar uma boa cerveja naquelas bandas do nosso querido Brasil, e como o mercado de cervejas especiais/artesanais vem crescendo nos últimos tempos. Quantas novas cervejarias disponíveis aumentando ainda mais a variedade de opções. Passaríamos mais uma vez em Curitiba, mas isso é assunto para outra postagem.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário